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Ostara, 100DG

Atualmente Ostara se encontra imerso no inverno onde as temperaturas tendem a variar entre -10°C á 10°C. Vista roupas quentes

Por um longo tempo Ostara viveu em guerra contra povos inimigos que vinham do além-mar e apenas a unificação dos reinos em um império fora capaz de encerrar os problemas sob comando de Edgar Luthemburgo, o Justo. Durante todo o governo de Edgar, as coisas se mantiveram sob controle uma vez que todos os povos viviam em harmonia e o pacto de não-agressão entre Ostara e o além-mar era sólido. Porém, com a morte do imperador tudo mudou. O império se dissolveu e Ostara voltou a se dividir em reinos preocupados unicamente em seus próprios interesses.
Após longos 100 anos da morte de Edgar, uma nova ameaça do Além-mar está prestes a surgir e as consequências das escolhas do passado serão finalmente sentidas.

Mantenham-se atentos, reviravoltas estão prestes a acontecer.
27/07 Dia da grande abertura do fórum!29/07 Início do festival de inverno.30/07 Roleta da sorte.

Defeitos e Qualidades
Administrador
O MundoAdministrador
O Mundo
por Dom 11 Jun - 21:51

DEFEITOS E QUALIDADES


Com a intenção de servir como um belo complemento para as mecânicas de construção e evolução de personagem, os defeitos e qualidades cumprem o papel de entregar alguns buffs e debuffs que podem ser de suma importância ou até mesmo de grande atraso. Por isso, é preciso estar sempre atento e fazer uma boa escolha de ambos, pois cada opção encontrada em ambas as listas tem seu próprio peso.

As particularidades de estrutura


Como qualquer outra mecânica, os defeitos e qualidades contam com suas próprias particularidades sendo uma delas a estrutura. Em ambos os casos, na construção temos as informações básicas, sendo elas: Nome, custo, condição, descrição e efeito (buff ou debuff). Para visualizarmos melhor, a seguir temos o exemplo de uma qualidade e um defeito disponíveis na listagem:

Força Inumana
Custo: 3 pontos
Condição: Nata
Descrição: Alguns indivíduos tendem a ter um desenvolvimento físico que superam as expectativas mundanas e muitos desses tem esse “superdesenvolvimento” visível em sua força diretamente aplicada.
Buff: +1 ponto no atributo Força. Não entra na distribuição comum.

Baixa imunidade [Congênito]
Custo: 3 pontos
Condição: Insuperável
Descrição: Nem todos são detentores de uma saúde de ferro e alguns desses tiveram o desprazer de nascerem com deficiências imunológicas, sendo assim criaturas um tanto mais frágeis e suscetíveis adoecerem com mais frequência.
Debuff: -1 ponto da distribuição máxima no atributo Constituição;
Efeito extra: Uma vez a cada 5 cenas (RP’s, missões ou eventos) é lançado um dado de infortúnio para saber se o personagem adquiriu alguma doença temporária.

Agora que temos os exemplos, vamos falar de cada parte da estrutura.

  • Nome: Como notado, temos o mesmo presente em ambos e normalmente são bastante intuitivos. Em alguns casos – especial em defeitos – trazem entre colchetes a informação de que se trata de uma característica congênita ou adquirida pois atualmente contamos com defeitos/qualidades parecidos/iguais mas com peso interpretativo diferentes.

  • Custo:  O custo é relacionado a quantos pontos são necessários para adquirir tal qualidade ou defeito. De maneira geral, qualidades natas, ou seja, que estão com o personagem desde seu nascimento, e defeitos insuperáveis e congênitos tendem a ter um custo maior, sendo esse de 3 pontos, quanto às qualidades aprendidas e defeitos superáveis variam entre 1 e 2 pontos.

  • Condição: Para as qualidades, temos a condição nata e aprendida. No caso das qualidades natas, as mesmas só podem ser adquiridas até o nível dez, pois é considerado como a fase “inicial” do personagem onde ele ainda pode descobrir dons e aptidões genéticas únicas. Em contrapartida, as qualidades de classificação “aprendida” podem ser adquiridas a qualquer momento.
    No caso dos defeitos, temos a condição superável e insuperável. Como ambos os termos já nos diz, classifica quais defeitos podem ser superados pelo personagem através de uma missão de superação e quais serão carregados por ele ao longo de sua jornada.

  • Descrição: É responsável por informar e/ou exemplificar a aplicação da qualidade ou do defeito.

  • Buff e Debuff: São os efeitos adquiridos tanto nas qualidades (buff) quanto nos defeitos (debuff).

  • Efeito extra: Em alguns casos, temos a presença do efeito extra onde alguma condição não obrigatória ou não constante é descrita.

Os iniciais e adquirindo novos defeitos e qualidades


Todo novo personagem tem a sua disposição um total de 6 pontos para serem gastos, sendo 3 pontos para defeitos e 3 pontos para qualidades.

A aquisição de novos defeitos e qualidades por parte do jogador é feita a partir da troca de pontos de DQ. Atualmente, contamos com duas formas de conquistar esses pontos:

  • Compra de pontos: Assim como as perícias, é possível trocar pontos de honra por pontos de defeito/qualidade e com isso realizar a compra de novas características;
  • Subida de nível: A cada cinco níveis o personagem adquire um ponto de DQ que pode ser acumulado ou gasto no momento de reclamação.


Além da compra de defeitos e qualidades, é possível que o personagem venha a adquirir esses como forma de reconhecimento ao participar de eventos ou missões oficiais.



Última edição por O Mundo em Qui 20 Jul - 14:29, editado 3 vez(es)
MP : 250
HP : 120
Idade : Desconhecida
Ocupação : Desconhecida
Alinhamento moral : Neutro
Fé praticada : Nenhuma
Reino de Origem : Thalissia
Nível : 10
Bolsa de Moedas : 50 M.O
AGILIDADE [AGI] : 5
CARISMA [CAR] : 10
CONSTITUIÇÃO [CON] : 0
DESTREZA [DES] : 5
FORÇA [FOR] : 3
INTELIGÊNCIA [INT] : 8
PERCEPÇÃO [PER] : 10
RESISTÊNCIA [RES] : 3

Arco de Energia
Um arco de corda de energia com uma alijava de 10 flechas
Poção de vida - Pequena
1 poção de vida. Restaura 10% da barra.
Poção de invisibilidade
Uma poção que te deixa invisível temporariamente. Dura 4 turnos.
Poção de vida - Grande
Uma poção de vida encorpada com cheiro duvidoso. Restaura 50% da barra.
Administrador
O MundoAdministrador
O Mundo
por Dom 11 Jun - 21:53

LISTA DE DEFEITOS E QUALIDADES


Defeitos Insuperáveis:

Defeitos superáveis:

Qualidades natas:

Qualidades aprendidas:
MP : 250
HP : 120
Idade : Desconhecida
Ocupação : Desconhecida
Alinhamento moral : Neutro
Fé praticada : Nenhuma
Reino de Origem : Thalissia
Nível : 10
Bolsa de Moedas : 50 M.O
AGILIDADE [AGI] : 5
CARISMA [CAR] : 10
CONSTITUIÇÃO [CON] : 0
DESTREZA [DES] : 5
FORÇA [FOR] : 3
INTELIGÊNCIA [INT] : 8
PERCEPÇÃO [PER] : 10
RESISTÊNCIA [RES] : 3

Arco de Energia
Um arco de corda de energia com uma alijava de 10 flechas
Poção de vida - Pequena
1 poção de vida. Restaura 10% da barra.
Poção de invisibilidade
Uma poção que te deixa invisível temporariamente. Dura 4 turnos.
Poção de vida - Grande
Uma poção de vida encorpada com cheiro duvidoso. Restaura 50% da barra.