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Ostara, 100DG

Atualmente Ostara se encontra imerso no inverno onde as temperaturas tendem a variar entre -10°C á 10°C. Vista roupas quentes

Por um longo tempo Ostara viveu em guerra contra povos inimigos que vinham do além-mar e apenas a unificação dos reinos em um império fora capaz de encerrar os problemas sob comando de Edgar Luthemburgo, o Justo. Durante todo o governo de Edgar, as coisas se mantiveram sob controle uma vez que todos os povos viviam em harmonia e o pacto de não-agressão entre Ostara e o além-mar era sólido. Porém, com a morte do imperador tudo mudou. O império se dissolveu e Ostara voltou a se dividir em reinos preocupados unicamente em seus próprios interesses.
Após longos 100 anos da morte de Edgar, uma nova ameaça do Além-mar está prestes a surgir e as consequências das escolhas do passado serão finalmente sentidas.

Mantenham-se atentos, reviravoltas estão prestes a acontecer.
27/07 Dia da grande abertura do fórum!29/07 Início do festival de inverno.30/07 Roleta da sorte.

Inventário e Itens
Administrador
O MundoAdministrador
O Mundo
por Sáb 22 Jul - 21:34

INVENTÁRIO E ITENS


Quando falamos de arsenal, nossa mente logo faz as ligações necessárias e nos entrega os principais equipamentos de batalha do cenário medieval que conhecemos, sejam espadas e machados até grimórios mágicos e capas da invisibilidade. Porém, por aqui precisamos saber um pouco além: É uma espada feita de que? Qual o peso? É encantada?
Com o intuito de servir como um guia básico, trazemos aqui as explicações sobre a estrutura básica de um item, o funcionamento do inventário pessoal do personagem e  disponibilizamos uma listagem de itens básicos que podem ser adquiridos com facilidade no mercado principal – off game.

A estrutura básica do item


Existe uma grande variedade de aparatos, equipamentos e armas, mágicas e não mágicas, abençoadas e amaldiçoadas… Portanto é necessário que nós saibamos o que exatamente é cada item que um personagem porta e suas características. Com a finalidade de facilitar o entendimento e até mesmo a criação de novos itens, foi desenvolvida uma estrutura básica para os itens que obrigatoriamente deve ser seguida.

Espada curta [ Ferro]
Categoria: Arma
Classe: Comum
Slot: 1
Descrição: Uma espada curta é a mais comum vista no mundo. Possui tamanho médio, permitindo que seja manuseada com apenas uma das mãos sem maiores dificuldades, com um gume afiado e uma largura convencional

  • Em primeiro lugar, teremos sempre o nome do item acompanhado da informação do material usado para a fabricação do item. A informação da matéria prima é de extrema importância pois com isso sabemos a durabilidade – consulte a mecânica de forja para maiores informações – do mesmo e o dano base no caso de armas.

  • A categoria do item é responsável por nos dizer qual é a família principal dele. As categorias disponíveis atualmente são:
    • Arma: São itens desenvolvidos especialmente para o combate. Espadas, machados, arcos e afins.
    • Equipamento: São itens de uso comum. Picaretas, bússolas, correntes, cordas etc.
    • Artefato: São os itens mágicos. Amuletos, grimórios, runas entre outros.
    • Consumível: São itens de uso único. Comida,  poções munição etc;

  • Em seguida temos o campo classe que fica com a função de dizer a classificação do item. Podendo ser:
    • Comum: Para itens sem qualquer efeito especial.
    • Enfeitiçado: Para itens que recebem algum tipo de encantamento, benção ou maldição.

  • Os slots do item representam o espaço que ele ocupa dentro da mochila do personagem. Normalmente, são definidos a partir do tamanho do item.

  • Temos também a descrição do item onde temos todas as informações sobre a aparência e detalhes da funcionalidade do mesmo.

  • Caso o item tenha alguma peculiaridade ou informação relevante que não se encaixa nos campos anteriores, é acrescentado um campo de extra com essas informações.


Inventário pessoal


Com tantos itens incríveis para se comprar, criar e até mesmo ganhar como espólio, é necessário que exista uma maneira de guardá-los e/ou carregá-los, não é mesmo: Sendo assim, todo personagem contém um inventário pessoal e o mesmo é dividido em baú e mochila.

Por regra, o baú do personagem é um espaço existente na “fenda” – chamamos de fenda o intermédio entre o on e off game – com capacidade inicial de 30 slots, ou seja, o baú inicial do personagem tem espaço suficiente para armazenar até 30 itens, porém atenção, como vimos anteriormente, nem todo item ocupa um único slot. Mas não se preocupe, é possível que você faça a compra em expansão para seu baú ao longo do tempo caso seja necessário.

Por sua vez, a mochila do personagem serve para que ele possa carregar alguns itens consigo em seu dia-a-dia e possa ter acesso a qualquer momento. Todo novo personagem inicia a sua jornada com uma mochila inicial com 15 slots de capacidade, porém, assim como com o baú, é possível que se realize a aquisição de uma mochila maior caso seja da vontade e necessidade do jogador. Além disso, é possível que o personagem carregue até duas mochilas, mas lembrando que sofrerá um debuff de movimentação de 30% ao ter metade dos espaços ocupados e de 50% ao ter todos os espaços ocupados.

Caso seu personagem seja adepto de andar por aí com as armas em mãos e vestindo sua armadura completa, saiba que estes não ocupam espaço no inventário pessoal e sim são considerados como equipados. É possível que o personagem tenha até 5 slots equipados, sendo um deles obrigatoriamente a mochila caso queira ter acesso aos itens dela.

Arsenal inicial


Por aqui, ninguém começa nada de mãos vazias, portanto, todo personagem tem permissão para eleger até 3 itens iniciais encontrados na lista de armas e equipamentos básicos. Todos os itens iniciais são automaticamente adicionados na mochila do personagem, ou seja, serão carregados por ele, portanto caso queira guardá-los no baú, não se esqueça de fazer a transação o quanto antes, porém caso queira utilizá-lo no modo equipado não se esqueça de informar acrescentando um “[Equipado]” logo a frente do material do item. Exemplo:

Espada curta [Ferro][Equipado]


Última edição por O Mundo em Dom 23 Jul - 9:11, editado 1 vez(es)
MP : 250
HP : 120
Idade : Desconhecida
Ocupação : Desconhecida
Alinhamento moral : Neutro
Fé praticada : Nenhuma
Reino de Origem : Thalissia
Nível : 10
Bolsa de Moedas : 50 M.O
AGILIDADE [AGI] : 5
CARISMA [CAR] : 10
CONSTITUIÇÃO [CON] : 0
DESTREZA [DES] : 5
FORÇA [FOR] : 3
INTELIGÊNCIA [INT] : 8
PERCEPÇÃO [PER] : 10
RESISTÊNCIA [RES] : 3

Arco de Energia
Um arco de corda de energia com uma alijava de 10 flechas
Poção de vida - Pequena
1 poção de vida. Restaura 10% da barra.
Poção de invisibilidade
Uma poção que te deixa invisível temporariamente. Dura 4 turnos.
Poção de vida - Grande
Uma poção de vida encorpada com cheiro duvidoso. Restaura 50% da barra.
Administrador
O MundoAdministrador
O Mundo
por Dom 23 Jul - 9:08

LISTA DE ITENS BÁSICOS


A seguir, temos a lista de itens básicos aprovados.

Armas:

Artefatos:

Consumíveis:

Equipamentos:
MP : 250
HP : 120
Idade : Desconhecida
Ocupação : Desconhecida
Alinhamento moral : Neutro
Fé praticada : Nenhuma
Reino de Origem : Thalissia
Nível : 10
Bolsa de Moedas : 50 M.O
AGILIDADE [AGI] : 5
CARISMA [CAR] : 10
CONSTITUIÇÃO [CON] : 0
DESTREZA [DES] : 5
FORÇA [FOR] : 3
INTELIGÊNCIA [INT] : 8
PERCEPÇÃO [PER] : 10
RESISTÊNCIA [RES] : 3

Arco de Energia
Um arco de corda de energia com uma alijava de 10 flechas
Poção de vida - Pequena
1 poção de vida. Restaura 10% da barra.
Poção de invisibilidade
Uma poção que te deixa invisível temporariamente. Dura 4 turnos.
Poção de vida - Grande
Uma poção de vida encorpada com cheiro duvidoso. Restaura 50% da barra.