Ostara, 100DG
Atualmente Ostara se encontra imerso no inverno onde as temperaturas tendem a variar entre -10°C á 10°C. Vista roupas quentes
Por um longo tempo Ostara viveu em guerra contra povos inimigos que vinham do além-mar e apenas a unificação dos reinos em um império fora capaz de encerrar os problemas sob comando de Edgar Luthemburgo, o Justo. Durante todo o governo de Edgar, as coisas se mantiveram sob controle uma vez que todos os povos viviam em harmonia e o pacto de não-agressão entre Ostara e o além-mar era sólido. Porém, com a morte do imperador tudo mudou. O império se dissolveu e Ostara voltou a se dividir em reinos preocupados unicamente em seus próprios interesses.
Após longos 100 anos da morte de Edgar, uma nova ameaça do Além-mar está prestes a surgir e as consequências das escolhas do passado serão finalmente sentidas.
Mantenham-se atentos, reviravoltas estão prestes a acontecer.
Após longos 100 anos da morte de Edgar, uma nova ameaça do Além-mar está prestes a surgir e as consequências das escolhas do passado serão finalmente sentidas.
Mantenham-se atentos, reviravoltas estão prestes a acontecer.
Inventário e Itens
por Sáb 22 Jul - 21:34
Quando falamos de arsenal, nossa mente logo faz as ligações necessárias e nos entrega os principais equipamentos de batalha do cenário medieval que conhecemos, sejam espadas e machados até grimórios mágicos e capas da invisibilidade. Porém, por aqui precisamos saber um pouco além: É uma espada feita de que? Qual o peso? É encantada?
Com o intuito de servir como um guia básico, trazemos aqui as explicações sobre a estrutura básica de um item, o funcionamento do inventário pessoal do personagem e disponibilizamos uma listagem de itens básicos que podem ser adquiridos com facilidade no mercado principal – off game.
Existe uma grande variedade de aparatos, equipamentos e armas, mágicas e não mágicas, abençoadas e amaldiçoadas… Portanto é necessário que nós saibamos o que exatamente é cada item que um personagem porta e suas características. Com a finalidade de facilitar o entendimento e até mesmo a criação de novos itens, foi desenvolvida uma estrutura básica para os itens que obrigatoriamente deve ser seguida.
Em seguida temos o campo classe que fica com a função de dizer a classificação do item. Podendo ser:
Comum: Para itens sem qualquer efeito especial.
Enfeitiçado: Para itens que recebem algum tipo de encantamento, benção ou maldição.
Os slots do item representam o espaço que ele ocupa dentro da mochila do personagem. Normalmente, são definidos a partir do tamanho do item.
Temos também a descrição do item onde temos todas as informações sobre a aparência e detalhes da funcionalidade do mesmo.
Caso o item tenha alguma peculiaridade ou informação relevante que não se encaixa nos campos anteriores, é acrescentado um campo de extra com essas informações.
Com tantos itens incríveis para se comprar, criar e até mesmo ganhar como espólio, é necessário que exista uma maneira de guardá-los e/ou carregá-los, não é mesmo: Sendo assim, todo personagem contém um inventário pessoal e o mesmo é dividido em baú e mochila.
Por regra, o baú do personagem é um espaço existente na “fenda” – chamamos de fenda o intermédio entre o on e off game – com capacidade inicial de 30 slots, ou seja, o baú inicial do personagem tem espaço suficiente para armazenar até 30 itens, porém atenção, como vimos anteriormente, nem todo item ocupa um único slot. Mas não se preocupe, é possível que você faça a compra em expansão para seu baú ao longo do tempo caso seja necessário.
Por sua vez, a mochila do personagem serve para que ele possa carregar alguns itens consigo em seu dia-a-dia e possa ter acesso a qualquer momento. Todo novo personagem inicia a sua jornada com uma mochila inicial com 15 slots de capacidade, porém, assim como com o baú, é possível que se realize a aquisição de uma mochila maior caso seja da vontade e necessidade do jogador. Além disso, é possível que o personagem carregue até duas mochilas, mas lembrando que sofrerá um debuff de movimentação de 30% ao ter metade dos espaços ocupados e de 50% ao ter todos os espaços ocupados.
Caso seu personagem seja adepto de andar por aí com as armas em mãos e vestindo sua armadura completa, saiba que estes não ocupam espaço no inventário pessoal e sim são considerados como equipados. É possível que o personagem tenha até 5 slots equipados, sendo um deles obrigatoriamente a mochila caso queira ter acesso aos itens dela.
Por aqui, ninguém começa nada de mãos vazias, portanto, todo personagem tem permissão para eleger até 3 itens iniciais encontrados na lista de armas e equipamentos básicos. Todos os itens iniciais são automaticamente adicionados na mochila do personagem, ou seja, serão carregados por ele, portanto caso queira guardá-los no baú, não se esqueça de fazer a transação o quanto antes, porém caso queira utilizá-lo no modo equipado não se esqueça de informar acrescentando um “[Equipado]” logo a frente do material do item. Exemplo:
Última edição por O Mundo em Dom 23 Jul - 9:11, editado 1 vez(es)
INVENTÁRIO E ITENS
Quando falamos de arsenal, nossa mente logo faz as ligações necessárias e nos entrega os principais equipamentos de batalha do cenário medieval que conhecemos, sejam espadas e machados até grimórios mágicos e capas da invisibilidade. Porém, por aqui precisamos saber um pouco além: É uma espada feita de que? Qual o peso? É encantada?
Com o intuito de servir como um guia básico, trazemos aqui as explicações sobre a estrutura básica de um item, o funcionamento do inventário pessoal do personagem e disponibilizamos uma listagem de itens básicos que podem ser adquiridos com facilidade no mercado principal – off game.
A estrutura básica do item
Existe uma grande variedade de aparatos, equipamentos e armas, mágicas e não mágicas, abençoadas e amaldiçoadas… Portanto é necessário que nós saibamos o que exatamente é cada item que um personagem porta e suas características. Com a finalidade de facilitar o entendimento e até mesmo a criação de novos itens, foi desenvolvida uma estrutura básica para os itens que obrigatoriamente deve ser seguida.
Espada curta [ Ferro]
Categoria: Arma
Classe: Comum
Slot: 1
Descrição: Uma espada curta é a mais comum vista no mundo. Possui tamanho médio, permitindo que seja manuseada com apenas uma das mãos sem maiores dificuldades, com um gume afiado e uma largura convencional
- Em primeiro lugar, teremos sempre o nome do item acompanhado da informação do material usado para a fabricação do item. A informação da matéria prima é de extrema importância pois com isso sabemos a durabilidade – consulte a mecânica de forja para maiores informações – do mesmo e o dano base no caso de armas.
- A categoria do item é responsável por nos dizer qual é a família principal dele. As categorias disponíveis atualmente são:
- Arma: São itens desenvolvidos especialmente para o combate. Espadas, machados, arcos e afins.
- Equipamento: São itens de uso comum. Picaretas, bússolas, correntes, cordas etc.
- Artefato: São os itens mágicos. Amuletos, grimórios, runas entre outros.
- Consumível: São itens de uso único. Comida, poções munição etc;
Inventário pessoal
Com tantos itens incríveis para se comprar, criar e até mesmo ganhar como espólio, é necessário que exista uma maneira de guardá-los e/ou carregá-los, não é mesmo: Sendo assim, todo personagem contém um inventário pessoal e o mesmo é dividido em baú e mochila.
Por regra, o baú do personagem é um espaço existente na “fenda” – chamamos de fenda o intermédio entre o on e off game – com capacidade inicial de 30 slots, ou seja, o baú inicial do personagem tem espaço suficiente para armazenar até 30 itens, porém atenção, como vimos anteriormente, nem todo item ocupa um único slot. Mas não se preocupe, é possível que você faça a compra em expansão para seu baú ao longo do tempo caso seja necessário.
Por sua vez, a mochila do personagem serve para que ele possa carregar alguns itens consigo em seu dia-a-dia e possa ter acesso a qualquer momento. Todo novo personagem inicia a sua jornada com uma mochila inicial com 15 slots de capacidade, porém, assim como com o baú, é possível que se realize a aquisição de uma mochila maior caso seja da vontade e necessidade do jogador. Além disso, é possível que o personagem carregue até duas mochilas, mas lembrando que sofrerá um debuff de movimentação de 30% ao ter metade dos espaços ocupados e de 50% ao ter todos os espaços ocupados.
Caso seu personagem seja adepto de andar por aí com as armas em mãos e vestindo sua armadura completa, saiba que estes não ocupam espaço no inventário pessoal e sim são considerados como equipados. É possível que o personagem tenha até 5 slots equipados, sendo um deles obrigatoriamente a mochila caso queira ter acesso aos itens dela.
Arsenal inicial
Por aqui, ninguém começa nada de mãos vazias, portanto, todo personagem tem permissão para eleger até 3 itens iniciais encontrados na lista de armas e equipamentos básicos. Todos os itens iniciais são automaticamente adicionados na mochila do personagem, ou seja, serão carregados por ele, portanto caso queira guardá-los no baú, não se esqueça de fazer a transação o quanto antes, porém caso queira utilizá-lo no modo equipado não se esqueça de informar acrescentando um “[Equipado]” logo a frente do material do item. Exemplo:
Espada curta [Ferro][Equipado]
Última edição por O Mundo em Dom 23 Jul - 9:11, editado 1 vez(es)
MP : 250
HP : 120
Idade : Desconhecida
Ocupação : Desconhecida
Alinhamento moral : Neutro
Fé praticada : Nenhuma
Reino de Origem : Thalissia
Nível : 10
Bolsa de Moedas : 50 M.O
AGILIDADE [AGI] : 5
CARISMA [CAR] : 10
CONSTITUIÇÃO [CON] : 0
DESTREZA [DES] : 5
FORÇA [FOR] : 3
INTELIGÊNCIA [INT] : 8
PERCEPÇÃO [PER] : 10
RESISTÊNCIA [RES] : 3
Arco de Energia
Um arco de corda de energia com uma alijava de 10 flechas
Poção de vida - Pequena
1 poção de vida. Restaura 10% da barra.
Poção de invisibilidade
Uma poção que te deixa invisível temporariamente. Dura 4 turnos.
Poção de vida - Grande
Uma poção de vida encorpada com cheiro duvidoso. Restaura 50% da barra.
por Dom 23 Jul - 9:08
A seguir, temos a lista de itens básicos aprovados.
LISTA DE ITENS BÁSICOS
A seguir, temos a lista de itens básicos aprovados.
- Armas:
- Adaga [Ferro]
Categoria: Arma
Classe: Comum
Slot: 1
Descrição: A adaga serve como uma espécie de espada curta, semelhante ao punhal, com uma lâmina mais larga e um formato mais próximo a de uma espada tradicional.Arco Curvo [Madeira]
Categoria: Arma
Classe: Comum
Slot: 2
Descrição: Um arco curvo é a forma mais simples de usar flechas. Feitos em madeira, possuem até 150cm e um cordão simples, são usados ao chão ou em cavalos normalmente. Estes arcos não possuem uma grande capacidade de disparo, tanto em alcance quanto em distância.Arco Longo [Madeira]
Categoria: Arma
Classe: Comum
Slot: 2
Descrição: O arco longo é uma variação do habitual com o tamanho aproximado da pessoa que o empunha. Feito em madeira, ele é resistente e possui uma grande precisão e potência, alcançando mais longe e podendo perfurar cotas de malha à curta distância.Arbalesta [Ferro]
Categoria: Arma
Classe: Comum
Slot: 2
Descrição: Uma variante da besta convencional, mas muito maior e potente, com uma engrenagem com cabos de metal para aumentar a potência dos disparos. Essas armas disparam com maior lentidão, mas muito mais dano, sendo necessário muita força para carregá-las sem perder velocidade.Aljava de Flechas [Ferro] [10 Flechas]
Categoria: Arma; Consumível
Classe: Comum
Slot: 1
Descrição: Flechas nada mais são que projéteis em forma de hastes de madeira com pontas de metal e um conto (na extremidade oposta) geralmente empenada para conforto. São usadas em conjunto de arcos.Aljava de Virotes [Ferro] [10 Virotes]
Categoria: Arma; Consumível
Classe: Comum
Slot: 1
Descrição: Virotes são dardos ou flechas curtas formados por uma haste de madeira com ponta de metal e uma extremidade oposta geralmente empenada para conforto. São usadas em conjunto de bestas.Besta [Madeira]
Categoria: Arma
Classe: Comum
Slot: 2
Descrição: A besta é uma arma semelhante a um arco, mas adaptado a uma das extremidades com uma haste e acionado por um gatilho. Diferente dos arcos, ele usa virotes, dardos menores que flechas normais. Eles alcançam distâncias maiores que os arcos e com muito mais força de impacto e perfuração, porém, são mais lentos para recarregarem.Besta de uma Mão [Madeira]
Categoria: Arma
Classe: Comum
Slot: 1
Descrição: A besta de uma mão é uma réplica da besta convencional porém em menor escala para que possa ser facilmente manuseada com uma única mão.Chicote [Couro]
Categoria: Arma
Classe: Comum
Slot: 1
Descrição: Com tamanho que varia de 1,50m a 2m, chicotes são equipamentos de combate bastante requintados e que nas mãos de um especialista é capaz de causar danos severos como cortes profundos.Espada curta [Ferro]
Categoria: Arma
Classe: Comum
Slot: 1
Descrição: Uma espada curta é a mais comum vista no mundo. Possui tamanho médio, permitindo que seja manuseada com apenas uma das mãos sem maiores dificuldades, com um gume afiado e uma largura convencional.Espada Bastarda [Ferro]
Categoria: Arma
Classe: Comum
Slot: 2
Descrição: A espada bastarda é assim chamada por não se encaixar na classificação de espadas de uma mão nem de duas mãos, sendo muitas vezes chamada de espada de “uma mão e meia”. Essas espadas possuem um tamanho intermediário, podendo ser manuseadas com apenas uma mão.Espada Larga [Ferro]
Categoria: Arma
Classe: Comum
Slot: 2
Descrição: Uma espada larga é um tipo especial de arma branca maior que uma espada tradicional, porém, menor que uma montante. Sua aparência, no entanto, é muito mais semelhante a uma espada curta, em seu cabo, punho e formato de lâmina com seus dois gumes.Grande Machado de Guerra [Ferro]
Categoria: Arma
Classe: Comum
Slot: 2
Descrição: Um machado de guerra é uma variação do machado de utilidade convencional, com lâminas curvas próprias para o movimento frenético. Estes possuem grandes cabos e lâminas mais pesadas, o que provoca estragos maiores, mas depende de duas mãos para serem manuseados.Manopla [Ferro]
Categoria: Arma
Classe: Comum
Slot: 1
Descrição: As manoplas são equipamentos muito parecidos com luvas comuns… Claro, se desconsiderarmos o fato de serem muito mais pesadas, serem feitas de metal e poderem ser adaptadas com cravos e afins para causar ainda mais dado em um combate corpo-a-corpo.Machado de Guerra [Ferro]
Categoria: Arma
Classe: Comum
Slot: 1
Descrição: Um machado de guerra é uma variação do machado de utilidade convencional, com lâminas curvas próprias para o movimento frenético. Eles podem ser de cabos de madeira curtos ou longos, ainda que manuseados com apenas uma das mãos, não apresentando peso considerável para atrapalhar a ação. Podem ser arremessados igualmente para combates mais dinâmicos.Machado de Guerra Duplo [Ferro]
Categoria: Arma
Classe: Comum
Slot: 1
Descrição: Com estrutura igual a de um machado de guerra básico, os machados de lâminas duplas apresentam ambas as faces da extremidade do cabo com lâminas curvas que se complementam, permitindo maior ferocidade e danos.Martelo de Guerra [Ferro]
Categoria: Arma
Classe: Comum
Slot: 2
Descrição: Um martelo de guerra é uma versão de combate dos martelos comuns. Assim como as ferramentas, possui a cabeça achatada e um cabo para segurá-lo, sendo bem maior para servir aos propósitos de guerra, podendo ter sua cabeça maior e mais pesada (o que necessita o uso de ambas as mãos) ou de tamanho proporcional à extensão do cabo. Normalmente possuem, na parte de trás da cabeça, uma extensão caudal com capacidade de perfurar e contundir os alvos.Maça [Ferro]
Categoria: Arma
Classe: Comum
Slot: 2
Descrição: A maça de cabeça redonda é uma maça longa, com quase dois metros de comprimento, e uma cabeça de vinte e um centímetros ostentando doze estrepes ao longo dela e uma no seu topo.Montante [Ferro]
Categoria: Arma
Classe: Comum
Slot: 3
Descrição: A montante é um tipo de espada para ser usada com ambas as mãos, sendo maior e mais pesada que uma espada tradicional. Possui um cabo longo em forma de cruz de aproximadamente 30 a 45 centímetros, podendo pesar até 2,5kg com uma lâmina de dois gumes.Rapieira [Ferro]
Categoria: Arma
Classe: Comum
Slot: 1
Descrição: A rapieira é uma espada relativamente longa e fina, ideal para golpes de perfurações, contando com uma guarda-mão com complicados filetes de metal a fazendo ser considerada muito bela. Costumam ter corte em apenas um dos lados ou até mesmo serem cegas uma vez que seu objetivo é perfurar por meio de estocadas.Sabre [Ferro]
Categoria: Arma
Classe: Comum
Slot: 1
Descrição: O Sabre é uma espada que une corte e perfuração com sua lâmina em curva de um só gume. Sua guarda-mão tende a ser uma haste com espaço suficiente para encaixar a mão com perfeição dando elegância à arma.
- Artefatos:
- Bola de Consulta [Vidro][Pequena]
Categoria: Artefato
Classe: Comum
Slot: 1
Descrição: Também conhecidas como bola de cristal ou bola de adivinhação, as bolas de consulta são esferas feitas de vidro ou cristal utilizadas para práticas mágicas.Cajado Tradicional [Madeira]
Categoria: Artefato
Classe: Comum
Slot: 1
Descrição: Um cajado de madeira comum ótimo para servir de apoio ao caminhar, além de ser uma condutor de magia bastante utilizado pelos magos.Grimório Pessoal [Couro e Pergaminho]
Categoria: Artefato
Classe: Comum
Slot: 1
Descrição: Uma espécie de caderno/livro de capa escura e de posse intransferível. O grimório pessoal é necessário para que usuários de magia possam desenvolver encantamentos próprios.
Extra: Obrigatório para Encantamentos Únicos. Necessário perícia de Encantamentos para uso.Grimório Básico: Vol I [Couro e Pergaminho]
Categoria: Artefato
Classe: Comum
Slot: 1
Descrição: O primeiro volume do grimório universal contendo encantamentos, feitiços e rituais de baixo nível mas de grande utilidade.
Extra: Necessário perícia de Encantamentos para uso.Varinha de condão [Madeira]
Categoria: Artefato
Classe: Comum
Slot: 1
Descrição: Assim como o cajado, a varinha é um artefato mágico condutor bastante requisitado por seu tamanho reduzido. Pode ser feito de vários materiais e aperfeiçoado conforme a necessidade do usuário.
- Consumíveis:
- Frasco de Veneno [Verbena][Pequeno]
Categoria: Consumível
Classe: Comum
Slot: 1
Descrição: Em dosagens pequenas o veneno pode apenas atordoar o inimigo e causar mal-estar considerável além de danos reparáveis, porém em grandes dosagens é capaz de matar instantaneamente.Poção de HP [Vida][Pequena]
Categoria: Consumível
Classe: Comum
Slot: 1
Descrição: Uma poção pequena de recuperação de HP. Recupera-se 20 pontos.Poção de MP [Mana][Pequena]
Categoria: Consumível
Classe: Comum
Slot: 1
Descrição: Uma poção pequena de recuperação de MP. Recupera-se 20 pontos.Vela Branca [Cera][10 velas]
Categoria: Consumível
Classe: Comum
Slot: 1
Descrição: Velas são bastante úteis para iluminar salas durante a escuridão… Ou também para realizar rituais complexos de bruxaria.Vela Colorida [Cera][10 velas]
Categoria: Consumível
Classe: Comum
Slot: 1
Descrição: Velas são bastante úteis para iluminar salas durante a escuridão… Ou também para realizar rituais complexos de bruxaria.
- Equipamentos:
- Armadilha de caça [Ferro]
Categoria: Equipamento
Classe: Comum
Slot: 1
Descrição: Armadilhas de caça são itens bastante usados pelos caçadores e como o próprio nome diz serve especialmente para imobilizar a presa. Normalmente feita de ferro, tratasse de um dispositivo bastante semelhante a uma boca com dentes serrilhados que funciona com acionamento automático ao ter contato com algo – conceito parecido com as ratoeiras.Bussola [Latão]
Categoria: Equipamento
Classe: Comum
Slot: 1
Descrição: Um pequeno apetrecho feito de metal utilizado para se guiar pelas direções através da rosa-dos-ventos.Cantil [Latão]
Categoria: Equipamento
Classe: Comum
Slot: 1
Descrição: Um recipiente feito de metal ideal para armazenar água ou bebida.Cobertor [Lã]
Categoria: Equipamento
Classe: Comum
Slot: 2
Descrição: O inverno em Ostara é cruel, portanto é uma ótima ideia ter um cobertor quentinho para se proteger do frio.Corda [Fibra natural][3 metros]
Categoria: Equipamento; consumível
Classe: Comum
Slot: 2
Descrição: Perfeito para amarrar coisas e… pessoas?! Uma corda é sempre útil nas mais diversas situações. Feita de fibras naturais, tem uma boa resistência, embora não suporte tanto peso e possa ser arrebentada com certos graus de força aplicada.Corrente [Ferro][2 metros]
Categoria: Equipamento
Classe: Comum
Slot: 2
Descrição: A corrente é um item formado por uma cadeia de elos metálicos atados uns aos outros. Ela é costumeiramente usada para imobilizar pessoas, como adorno ou para atar grandes estruturas.Luneta [Latão]
Categoria: Equipamento
Classe: Comum
Slot: 1
Descrição: Um apetrecho desenvolvido para conseguir ver o horizonte longínquo como se estivesse logo à sua frente. Feito de metal e com duas extremidades de vidro especial de tamanhos diferentes, as lunetas são boas amigas dos homens do mar.Saco de dormir [Tecido]
Categoria: Equipamento
Classe: Comum
Slot: 3
Descrição: Às vezes dormir ao relento é a única solução. Ter um saco de dormir a disposição ao menos vai evitar urticárias e proteger de ventos noturnos.
MP : 250
HP : 120
Idade : Desconhecida
Ocupação : Desconhecida
Alinhamento moral : Neutro
Fé praticada : Nenhuma
Reino de Origem : Thalissia
Nível : 10
Bolsa de Moedas : 50 M.O
AGILIDADE [AGI] : 5
CARISMA [CAR] : 10
CONSTITUIÇÃO [CON] : 0
DESTREZA [DES] : 5
FORÇA [FOR] : 3
INTELIGÊNCIA [INT] : 8
PERCEPÇÃO [PER] : 10
RESISTÊNCIA [RES] : 3
Arco de Energia
Um arco de corda de energia com uma alijava de 10 flechas
Poção de vida - Pequena
1 poção de vida. Restaura 10% da barra.
Poção de invisibilidade
Uma poção que te deixa invisível temporariamente. Dura 4 turnos.
Poção de vida - Grande
Uma poção de vida encorpada com cheiro duvidoso. Restaura 50% da barra.
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