Ostara, 100DG
Atualmente Ostara se encontra imerso no inverno onde as temperaturas tendem a variar entre -10°C á 10°C. Vista roupas quentes
Por um longo tempo Ostara viveu em guerra contra povos inimigos que vinham do além-mar e apenas a unificação dos reinos em um império fora capaz de encerrar os problemas sob comando de Edgar Luthemburgo, o Justo. Durante todo o governo de Edgar, as coisas se mantiveram sob controle uma vez que todos os povos viviam em harmonia e o pacto de não-agressão entre Ostara e o além-mar era sólido. Porém, com a morte do imperador tudo mudou. O império se dissolveu e Ostara voltou a se dividir em reinos preocupados unicamente em seus próprios interesses.
Após longos 100 anos da morte de Edgar, uma nova ameaça do Além-mar está prestes a surgir e as consequências das escolhas do passado serão finalmente sentidas.
Mantenham-se atentos, reviravoltas estão prestes a acontecer.
Após longos 100 anos da morte de Edgar, uma nova ameaça do Além-mar está prestes a surgir e as consequências das escolhas do passado serão finalmente sentidas.
Mantenham-se atentos, reviravoltas estão prestes a acontecer.
Modificadores de ação
por Dom 23 Jul - 16:45
Como já fora informado anteriormente nos sistemas de atributos e perícias, nós contamos com o uso de dados para tornar as ações mais dinâmicas e divertidas. Sendo assim, as estatísticas adquiridas pelo personagem se transformam automaticamente em modificadores de ação que lhe servem de bônus para vencer as dificuldades impostas nos dados em cada situação.
Atualmente, nós utilizamos o sistema de lançamento de dados fornecido pela própria forumeiros para aventuras realizadas dentro das dependências do fórum e também o bot DiceParser para aventuras e eventos realizados através do nosso discord oficial – caso não faça parte de nosso servidor, não perca mais tempo e participe! — E em ambos é possível a incorporação dos modificadores de forma dinâmica, portanto vamos entender um pouco mais de como funciona.
Os modificadores de ação foram desenvolvidos para proporcionar bônus significativos para os personagens e assim não contarem apenas com a sorte durante a rolagem de dados. Por aqui, utilizamos o tradicional D20 na maior parte dos casos, sendo usado apenas o D6 e D100 em casos especiais como para forja e rolagem de infortúnio.
Mas quando é rolado um dado? Durante a realização de eventos, missões narradas e quests ao vivo, o mestre/narrador responsável deve solicitar a rolagem de dados e informar para qual fim servirá, sendo assim, irá informar qual modificador deve ser usado além da dificuldade para ter sucesso na ação. Exemplo:
Personagem fulano de tal quer tentar se manter furtivo em tal situação. O narrador então solicita a rolagem de dados para ser furtivo com a dificuldade de 16 para sucesso.
O jogador deve então rolar um D20 e somar o seu resultado ao valor de seu modificador que nesse caso seria: Destreza + Agilidade + Inteligência/3 + Furtividade. Por fim, o resultado do dado do jogador seria:
Caso o resultado seja maior que 16 a ação do personagem é executada com sucesso, caso o resultado seja menor é considerado uma falha e o mesmo sofrerá as consequências por isso.
Além dos modificadores predefinidos, em alguns casos o personagem conta com outros bônus que podem ser somados ao resultado do seu dado natural ou retirados em caso de falha:
Última edição por O Mundo em Seg 24 Jul - 11:07, editado 3 vez(es)
MODIFICADORES DE AÇÃO
Como já fora informado anteriormente nos sistemas de atributos e perícias, nós contamos com o uso de dados para tornar as ações mais dinâmicas e divertidas. Sendo assim, as estatísticas adquiridas pelo personagem se transformam automaticamente em modificadores de ação que lhe servem de bônus para vencer as dificuldades impostas nos dados em cada situação.
Atualmente, nós utilizamos o sistema de lançamento de dados fornecido pela própria forumeiros para aventuras realizadas dentro das dependências do fórum e também o bot DiceParser para aventuras e eventos realizados através do nosso discord oficial – caso não faça parte de nosso servidor, não perca mais tempo e participe! — E em ambos é possível a incorporação dos modificadores de forma dinâmica, portanto vamos entender um pouco mais de como funciona.
Para que serve e como funciona
Os modificadores de ação foram desenvolvidos para proporcionar bônus significativos para os personagens e assim não contarem apenas com a sorte durante a rolagem de dados. Por aqui, utilizamos o tradicional D20 na maior parte dos casos, sendo usado apenas o D6 e D100 em casos especiais como para forja e rolagem de infortúnio.
Mas quando é rolado um dado? Durante a realização de eventos, missões narradas e quests ao vivo, o mestre/narrador responsável deve solicitar a rolagem de dados e informar para qual fim servirá, sendo assim, irá informar qual modificador deve ser usado além da dificuldade para ter sucesso na ação. Exemplo:
Personagem fulano de tal quer tentar se manter furtivo em tal situação. O narrador então solicita a rolagem de dados para ser furtivo com a dificuldade de 16 para sucesso.
O jogador deve então rolar um D20 e somar o seu resultado ao valor de seu modificador que nesse caso seria: Destreza + Agilidade + Inteligência/3 + Furtividade. Por fim, o resultado do dado do jogador seria:
Resultado do D20 + Modificador de ação [Destreza + Agilidade + Inteligência/3 + Furtividade] = Valor final da ação
Caso o resultado seja maior que 16 a ação do personagem é executada com sucesso, caso o resultado seja menor é considerado uma falha e o mesmo sofrerá as consequências por isso.
Além dos modificadores predefinidos, em alguns casos o personagem conta com outros bônus que podem ser somados ao resultado do seu dado natural ou retirados em caso de falha:
- Acerto crítico: Quando o personagem consegue tirar 20 no dado natural ele conta com um bônus de +5 a ser adicionado no modificador;
- Qualidades e Habilidades: Algumas qualidades e habilidades fornecem bônus de ação;
- Falha crítica: Quando o personagem tira 1 no dado natural é considerada uma falha crítica, com isso retirado 5 pontos do modificador;
- Defeitos e maldições: Alguns defeitos e maldições causam a redução de modificadores.
Última edição por O Mundo em Seg 24 Jul - 11:07, editado 3 vez(es)
MP : 250
HP : 120
Idade : Desconhecida
Ocupação : Desconhecida
Alinhamento moral : Neutro
Fé praticada : Nenhuma
Reino de Origem : Thalissia
Nível : 10
Bolsa de Moedas : 50 M.O
AGILIDADE [AGI] : 5
CARISMA [CAR] : 10
CONSTITUIÇÃO [CON] : 0
DESTREZA [DES] : 5
FORÇA [FOR] : 3
INTELIGÊNCIA [INT] : 8
PERCEPÇÃO [PER] : 10
RESISTÊNCIA [RES] : 3
Arco de Energia
Um arco de corda de energia com uma alijava de 10 flechas
Poção de vida - Pequena
1 poção de vida. Restaura 10% da barra.
Poção de invisibilidade
Uma poção que te deixa invisível temporariamente. Dura 4 turnos.
Poção de vida - Grande
Uma poção de vida encorpada com cheiro duvidoso. Restaura 50% da barra.
por Seg 24 Jul - 9:34
Agora que entendemos na prática como funciona, podemos seguir para a lista dos modificadores mais utilizados. Para facilitar a visualização e localização em casos de consulta, separados por categorias.
Atenção: Essa listagem está em constante alteração, sendo assim novos modificadores ou ajustes de balanceamento podem aparecer ao longo dos tempos.
Modificadores de combate
Modificadores físicos
Modificadores sociais
Modificadores de ofício
Modificadores mágicos
LISTA DE MODIFICADORES
Agora que entendemos na prática como funciona, podemos seguir para a lista dos modificadores mais utilizados. Para facilitar a visualização e localização em casos de consulta, separados por categorias.
Atenção: Essa listagem está em constante alteração, sendo assim novos modificadores ou ajustes de balanceamento podem aparecer ao longo dos tempos.
Modificadores de combate
Acertar | Destreza + Agilidade/2 |
Arremessar | Destreza + Força/2 |
Armar armadilha | Destreza + Inteligência/2 + Armadilha |
Atirar | Destreza + Percepção/2 + Arco e Flecha OU Besta |
Bloquear com armamento | Destreza + Agilidade/2 + Arma utilizada |
Bloquear corpo-a-corpo | Força + Destreza/2 + Artes Marciais |
Derrubar | Força + Destreza/2 + Atletismo |
Desarmar | Força + Destreza/3 + Arma a ser desarmada |
Desarmar armadilha | Destreza + Inteligência/3 + Armadilha + Ladinagem |
Driblar | Destreza + Inteligência/2 + Atletismo |
Esquivar | Destreza + Agilidade/2 + Acrobacia |
Equilibrar-se | Destreza + Constituição/2 + Acrobacia + Atletismo |
Golpear com armamento | Destreza + Agilidade/2 + Arma utilizada |
Golpear corpo-a-corpo | Força + Destreza + Agilidade/2 + Artes marciais |
Imobilizar | Força * 2 + Escapismo; |
Resistir | Força + Destreza + Constituição/ 3 + Atletismo. |
Modificadores físicos
Atletismo | Destreza + Agilidade/2 + Atletismo + Natação (se em água) |
Arrombar | Destreza + Inteligência/2 + Ladinagem |
Escapar | Agilidade + Inteligência/2 + Escapismo |
Furtivo | Destreza + Agilidade + Inteligência/3 + Furtividade |
Ladinagem | Destreza + Agilidade + Inteligência/3 + Ladinagem + Furtividade |
Perceber | Percepção + Inteligência/2 |
Primeiros socorros | Inteligência + Percepção/2 + Medicina |
Rastrear | Percepção + Inteligência/2 + Rastreio + Sobrevivência |
Sobreviver | Constituição + Resistência/ 2 + Sobrevivência |
Torturar fisicamente | Força + Destreza/2 + Tortura +Intimidação |
Torturar psicologicamente | Percepção + Inteligência/2 + Tortura +Intimidação |
Modificadores sociais
Convencer | Carisma + Inteligência/2 + Lábia |
Enganar | Carisma + Inteligência/2 + Atuação |
Intimidar | Carisma + Inteligência/2 + Intimidação |
Interrogar | Carisma + Inteligência/2 + Interrogação |
Mentir | Carisma + Inteligência/2 + Atuação + Lábia |
Seduzir | Carisma + Inteligência/2 + Sedução |
Modificadores de ofício
Atuar | Carisma + Inteligência/2 + Atuação |
Cantar | Carisma + Inteligência/2 + Música |
Construir | Força + Destreza + Inteligência + Percepção/4 + Engenharia |
Cozinhar | Inteligência + Percepção/2 + Sobrevivência |
Dançar | Carisma + Agilidade + Inteligência/3 + Dança |
Forjar | Força + Destreza + Inteligência/4 + Forja |
Minerar | Força + Destreza + Inteligência/4 + Mineração |
Tocar | Destreza + Inteligência/2 + Música |
Modificadores mágicos
Encantar [objetos] | Inteligência * 2 + Encantamento e feitiçaria |
Enfeitiçar [pessoas] | Inteligência * 2 + Encantamento e feitiçaria |
Lançar magia | Inteligência * 2 + Perícia da vertente mágica usada |
Invocar | Inteligência * 2 + Invocação |
Resistir a feitiço | Percepção + Resistência + Inteligência/2 |
Quebrar/Cancelar magia | Percepção + Inteligência/2 |
MP : 250
HP : 120
Idade : Desconhecida
Ocupação : Desconhecida
Alinhamento moral : Neutro
Fé praticada : Nenhuma
Reino de Origem : Thalissia
Nível : 10
Bolsa de Moedas : 50 M.O
AGILIDADE [AGI] : 5
CARISMA [CAR] : 10
CONSTITUIÇÃO [CON] : 0
DESTREZA [DES] : 5
FORÇA [FOR] : 3
INTELIGÊNCIA [INT] : 8
PERCEPÇÃO [PER] : 10
RESISTÊNCIA [RES] : 3
Arco de Energia
Um arco de corda de energia com uma alijava de 10 flechas
Poção de vida - Pequena
1 poção de vida. Restaura 10% da barra.
Poção de invisibilidade
Uma poção que te deixa invisível temporariamente. Dura 4 turnos.
Poção de vida - Grande
Uma poção de vida encorpada com cheiro duvidoso. Restaura 50% da barra.
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