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Ostara, 100DG

Atualmente Ostara se encontra imerso no inverno onde as temperaturas tendem a variar entre -10°C á 10°C. Vista roupas quentes

Por um longo tempo Ostara viveu em guerra contra povos inimigos que vinham do além-mar e apenas a unificação dos reinos em um império fora capaz de encerrar os problemas sob comando de Edgar Luthemburgo, o Justo. Durante todo o governo de Edgar, as coisas se mantiveram sob controle uma vez que todos os povos viviam em harmonia e o pacto de não-agressão entre Ostara e o além-mar era sólido. Porém, com a morte do imperador tudo mudou. O império se dissolveu e Ostara voltou a se dividir em reinos preocupados unicamente em seus próprios interesses.
Após longos 100 anos da morte de Edgar, uma nova ameaça do Além-mar está prestes a surgir e as consequências das escolhas do passado serão finalmente sentidas.

Mantenham-se atentos, reviravoltas estão prestes a acontecer.
27/07 Dia da grande abertura do fórum!29/07 Início do festival de inverno.30/07 Roleta da sorte.

Administrador
O MundoAdministrador
O Mundo
por Dom 11 Jun - 15:28

OS STATUS


Assim como no mundo real, os personagens em Prelúdio tem suas limitações e condições “mortais”. O sistema de status é um velho conhecido dos amantes de RPG independente de qual tipo, portanto acreditamos que essa seja uma mecânica que em algum momento da sua vida de jogador já tenha ouvido falar, portanto seguiremos para uma explicação breve antes de partir para as entrelinhas.

Os status nada mais são do que responsáveis por nos dar informações importantes sobre o estado atual do seu personagem. Atualmente, nosso sistema conta com duas métricas de grande importância, sendo elas: O status de vida(HP) e de mana(MP).

Conhecendo os status


Começando pelo status mais importante, temos a barra de Pontos de Vida. Como o próprio nome já nos diz, é responsável por demonstrar as condições de vida do personagem, sendo assim, é através dela que sabemos a quantidade de dano que o mesmo é capaz de suportar antes de chegar ao óbito. Além disso, com auxílio dessa barra/status podemos criar uma métrica de condicionamento interpretativo do personagem e de DEBUFF sofridos pelo mesmo a qual você pode consultar logo a seguir.

PORCENTAGEM NA BARRACONDIÇÃO NARRATIVA DO PERSONAGEM
100%Personagem com a barra de vida intacta.
Se encontra bastante saudável e não sofre nenhum tipo de DEBUFF condicional.
80%O personagem passou por alguns danos, porém ainda nada muito severo ou preocupante.
Personagens como menos de 80% HP são propícios a efeitos de doenças e infortúnios leves.
DEBUFF de -10% em modificadores físicos.
50%O personagem seguiu sofrendo danos consideráveis e talvez seja o momento de se preocupar em conseguir uma recuperação rápida de status.
Personagens que atingem 50% da barra de HP são propícios a efeitos de doenças e infortúnios medianos.
DEBUFF de -30% em modificadores físicos e -10% em modificadores intelectuais e sociais.
20%Personagem em estado crítico e corre grande risco de vida.
Ao atingir 20% da barra de HP passa a entrar em estado de alerta, fica suscetível a doenças e infortúnios severos.
DEBUFF de -60%  em todos os modificadores.
0%Infelizmente a aventura chegou ao fim.
Personagem veio a óbito.
Atenção, os debuff sofridos pelo personagem devido o condicionamento são acumulativos com possíveis debuff’s derivados de defeitos, maldições ou ferimentos específicos, portanto esteja sempre atento a essas questões para não sofrer com possíveis “surpresas indesejáveis”.

Além do status de vida, contamos com uma segunda barra bastante importante para o nosso cenário: A barra de mana(MP).
O Status de MP, é responsável por quantificar a mana presente no personagem que, todavia,  é consumida no uso de magia, poderes ativos e habilidades únicas. Mas não se preocupe, diferente do status de vida, os pontos de mana tendem a ser recuperados com muito mais facilidade, uma vez que seu consumo é constante.

Apesar de não contar com uma tabela de condicionamento, é recomendado que esteja sempre atento a sua barra de mana, pois uma vez que a mesma se encontre zerada o uso de magia passa a ser completamente vetado para o personagem.

Quantos pontos tenho em cada status?


Inicialmente, todo personagem começa com duzentos pontos em cada status, porém, esse valor não é fixo e tende a mudar ao longo do desenvolvimento do mesmo. Em Prelúdio, as barras de status estão ligadas diretamente a alguns atributos primários específicos, sendo eles: Constituição para o status de vida e inteligência para o status de mana.

Para que entenda um pouco melhor como definimos suas barras de status, deixamos a seguir o cálculo básico que utilizamos, porém não se preocupe, é apenas para que você compreenda pois atualmente contamos o auxílio da tecnologia e todos os status são calculados automaticamente e apresentados nos campos do perfil do personagem e também em cada postagem realizada no fórum.

Pontos de vida (HP)(100 + (CON * 10))* 2 = valor total da barra
Pontos de mana (MP)(100 + (INT* 10)) * 2 = valor total da barra

Recuperando pontos de status


Chegamos nas entrelinhas mais do que especiais… Saber como é dada a recuperação de cada status. Afinal de contas, não há nada mais importante do que saber como se manter vivo e operante!

Para ambos status, temos uma gama de possibilidades de recuperação considerável, portanto se atente na lista a seguir:

  • Uso de poções: Tanto para recuperação de HP quanto de MP é possível realizar o consumo rápido de poções mágicas. É preciso se atentar em qual mistura o personagem está consumindo pois cada uma tende a conceder uma porcentagem de recuperação diferente.

  • Magia de cura: Ser alvo de magia de cura de terceiros também é uma solução rápida caso opte por seguir seu caminho de aventureiro acompanhado de parceiros. A porcentagem de recuperação dependerá exclusivamente da magia utilizada, porém atenção, esse método não pode ser auto-aplicado e também não pode ser utilizado por NPC’s.

  • Cuidados médicos: Sua barra de HP pode ser restaurada caso passe por cuidados médicos. Para recuperações pequenas de até 15% da barra é possível que o personagem realize um tratamento próprio, ou seja, que ele mesmo realize uma narrativa de recuperação em formato de onepost tratando de suas feridas. Em caso de recuperações maiores é necessário que o cuidado seja feito nas instalações hospitalares de cada reino/povoado pelo npcs pertinentes ou que ao menos seja realizada a interação de pelo menos 3 turnos focados no tratamento com um outro jogador que detenha de perícias de foco médico.

  • Recuperação natural: No caso da barra de mana, é considerado que a mesma tenha uma restauração completa ao finalizar missões, eventos e treinos. Em caso de missões que acontecem em períodos que ultrapasse 2 dias – em ongame – é considerado que o personagem recupera 50% do consumo caso não tenha nenhum turno de descanso e 100% caso faça um turno de descanso.


MP : 250
HP : 120
Idade : Desconhecida
Ocupação : Desconhecida
Alinhamento moral : Neutro
Fé praticada : Nenhuma
Reino de Origem : Thalissia
Nível : 10
Bolsa de Moedas : 50 M.O
AGILIDADE [AGI] : 5
CARISMA [CAR] : 10
CONSTITUIÇÃO [CON] : 0
DESTREZA [DES] : 5
FORÇA [FOR] : 3
INTELIGÊNCIA [INT] : 8
PERCEPÇÃO [PER] : 10
RESISTÊNCIA [RES] : 3

Arco de Energia
Um arco de corda de energia com uma alijava de 10 flechas
Poção de vida - Pequena
1 poção de vida. Restaura 10% da barra.
Poção de invisibilidade
Uma poção que te deixa invisível temporariamente. Dura 4 turnos.
Poção de vida - Grande
Uma poção de vida encorpada com cheiro duvidoso. Restaura 50% da barra.