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Ostara, 100DG

Atualmente Ostara se encontra imerso no inverno onde as temperaturas tendem a variar entre -10°C á 10°C. Vista roupas quentes

Por um longo tempo Ostara viveu em guerra contra povos inimigos que vinham do além-mar e apenas a unificação dos reinos em um império fora capaz de encerrar os problemas sob comando de Edgar Luthemburgo, o Justo. Durante todo o governo de Edgar, as coisas se mantiveram sob controle uma vez que todos os povos viviam em harmonia e o pacto de não-agressão entre Ostara e o além-mar era sólido. Porém, com a morte do imperador tudo mudou. O império se dissolveu e Ostara voltou a se dividir em reinos preocupados unicamente em seus próprios interesses.
Após longos 100 anos da morte de Edgar, uma nova ameaça do Além-mar está prestes a surgir e as consequências das escolhas do passado serão finalmente sentidas.

Mantenham-se atentos, reviravoltas estão prestes a acontecer.
27/07 Dia da grande abertura do fórum!29/07 Início do festival de inverno.30/07 Roleta da sorte.

Administrador
O MundoAdministrador
O Mundo
por Dom 11 Jun - 11:58

AS PERÍCIAS


Ainda com o intuito de  tornar um personagem diferente do outro em suas capacidades, optamos pela inclusão do sistema de perícias como uma mecânica complementar bastante útil e fácil de ser compreendida.

Antes de qualquer coisa, você deve estar se perguntando – caso nunca tenha jogado rpg antes em sua vida – o que exatamente são as perícias e qual a função desse sistema? Pois bem, respondendo de maneira simples e resumida, as perícias são responsáveis por nos dizer o que o seu personagem é capaz de fazer e o quão bom ele é nessa atividade. Por exemplo, o personagem de fulano sabe manejar espadas e também arcos, porém sua habilidade no uso das espadas é a de um mestre enquanto o seu conhecimento relacionado ao uso do arco-e-flecha se resume ao básico.

CONHECENDO AS PERÍCIAS


Como deve imaginar após saber da função básica dessa mecânica, existe uma gama bastante grande de perícias que podem ser adquiridas e aperfeiçoadas pelo seu personagem ao longo de sua jornada em nosso rpg. Para uma melhor organização e entendimento, optamos por criar divisões para classificação das perícias se baseando em seu campo de atuação, com isso, você terá mais facilidade para escolher em quais focar dependendo da proposta do seu personagem.

Atualmente contamos com um total de cinco categorias de perícias sendo elas: Físicas, conhecimento, sociais, armamentista e mágicas. Vamos conhecer um pouco mais a fundo o que cada categoria abraça.

  • Perícias físicas são todas aquelas que requerem o uso do corpo como um todo. Sendo assim, atividades que tenham uso de força, movimentação e necessitam de resistência corporal se encontram agrupadas aqui. Todavia, resolvemos separar perícias relacionadas a manuseio de armas em uma categoria especial devido o grande número de especialidades.

  • Perícias de conhecimento, como deve imaginar, são aquelas que necessitam do uso das faculdades mentais do personagem, como por exemplo, perícias de um conhecimento específico como Medicina ou Geografia. Temos também incorporada nessa categoria perícias que chamamos de conhecimento comum ou pessoal.

  • Perícias sociais tratam-se daquelas que estão ligadas diretamente ao convívio e interação com terceiros, ou seja, perícias usadas especificamente com outros personagens – jogáveis ou não.

  • Perícias armamentistas, como já é de se esperar, são direcionadas ao uso e conhecimento relacionado a uma arma ou conjunto de armas específicas.

  • Perícias mágicas estão ligadas aos caminhos da magia presente em nosso rpg.


Funcionamento das métricas e distribuição de pontos


Antes de conhecermos as possibilidades de distribuição de pontos de perícias, precisamos entender como funcionam as métricas utilizadas por elas, portanto, tenhamos um pouco mais de atenção no conteúdo a seguir.

Como já é de nosso conhecimento, as perícias são usadas para medir a eficiência do personagem em certas atividades e para isso, atualmente usamos um sistema muito simples de nivelamento individual de cada uma, sendo assim, toda perícia começa no nível zero, ou seja, com zero pontos e pode alcançar até dez pontos distribuídos. Diferente dos atributos, não existe uma limitação específica das perícias, sendo assim, é possível que o personagem consiga maximizar todas as perícias que desejar.

Para facilitar a visualização do nível de expertise criamos uma tabela comparativa com o nível da perícia e a representação narrativa aceitável para personagens com tais níveis.

PONTOS NA PERÍCIANÍVEL DE CONHECIMENTO
0 pontosSeu personagem não tem habilidade ou conhecimento nenhum nessa perícia.
1 pontoConhecimento básico, não é realizado grandes feitos com a perícia.
5 pontosConhecimento intermediário, seu personagem já tem uma habilidade muito maior na pericia.
10 pontosConhecimento avançado, seu personagem é considerado um mestre em tal perícia.
É importante ter sempre em mente esse comparativo no momento de narrar certas ações do personagem para que não esteja tão acima do conhecimento real do mesmo, assim evitando que haja penalidades em situações de evento, missões e até mesmo treinamentos.

Assim como no caso dos atributos, todo novo personagem tem a possibilidade escolher algumas perícias iniciais, portanto, ao criar uma nova ficha é possível que escolha duas perícias com 1 ponto, duas perícias com 5 pontos e uma perícia com 10 pontos.

Aquisição de pontos


A aquisição de pontos de perícia é bastante fácil e depende exclusivamente do desempenho e disposição do personagem em fazer uso notável da mesma em on game. Portanto, algumas maneiras de adquirir pontos de perícia são:

  • Treinamento específico: É possível que o personagem realize narrativas de treinamento desenvolvendo a perícia desejada, com isso é possível que o mesmo receba até dois pontos na mesma a depender da sua avaliação final. Diferente dos treinos de atributo, não existe um limite de treinos semanais.

  • Missões: Cada missão feita tem a possibilidade de render pontos de perícias a depender do uso das mesmas durante a realização. Obrigatoriamente, toda missão renderá ao menos um ponto em uma perícia, podendo chegar ao máximo de 5 perícias e 3 pontos cada a depender do nível da missão.

  • Eventos: Participar de eventos pode conceder pontos em perícias específicas. Não obrigatoriamente, dependerá exclusivamente do desempenho do personagem.

  • Compra de pontos: É possível fazer a compra de perícias utilizando das Medalhas de honra conquistadas pelo personagem ao longo de sua jornada.



Última edição por O Mundo em Qui 20 Jul - 9:05, editado 5 vez(es)
MP : 250
HP : 120
Idade : Desconhecida
Ocupação : Desconhecida
Alinhamento moral : Neutro
Fé praticada : Nenhuma
Reino de Origem : Thalissia
Nível : 10
Bolsa de Moedas : 50 M.O
AGILIDADE [AGI] : 5
CARISMA [CAR] : 10
CONSTITUIÇÃO [CON] : 0
DESTREZA [DES] : 5
FORÇA [FOR] : 3
INTELIGÊNCIA [INT] : 8
PERCEPÇÃO [PER] : 10
RESISTÊNCIA [RES] : 3

Arco de Energia
Um arco de corda de energia com uma alijava de 10 flechas
Poção de vida - Pequena
1 poção de vida. Restaura 10% da barra.
Poção de invisibilidade
Uma poção que te deixa invisível temporariamente. Dura 4 turnos.
Poção de vida - Grande
Uma poção de vida encorpada com cheiro duvidoso. Restaura 50% da barra.
Administrador
O MundoAdministrador
O Mundo
por Dom 11 Jun - 13:31

Lista de Perícias


Pericias físicas:

Perícias de conhecimento:

Perícias Sociais:

Perícias armamentistas:

Perícias mágicas:
MP : 250
HP : 120
Idade : Desconhecida
Ocupação : Desconhecida
Alinhamento moral : Neutro
Fé praticada : Nenhuma
Reino de Origem : Thalissia
Nível : 10
Bolsa de Moedas : 50 M.O
AGILIDADE [AGI] : 5
CARISMA [CAR] : 10
CONSTITUIÇÃO [CON] : 0
DESTREZA [DES] : 5
FORÇA [FOR] : 3
INTELIGÊNCIA [INT] : 8
PERCEPÇÃO [PER] : 10
RESISTÊNCIA [RES] : 3

Arco de Energia
Um arco de corda de energia com uma alijava de 10 flechas
Poção de vida - Pequena
1 poção de vida. Restaura 10% da barra.
Poção de invisibilidade
Uma poção que te deixa invisível temporariamente. Dura 4 turnos.
Poção de vida - Grande
Uma poção de vida encorpada com cheiro duvidoso. Restaura 50% da barra.